sexta-feira, 7 de março de 2008

Altere as cores dos atributos dos jogadores

Altere as cores dos atributos dos jogadores

As mudanças de cores nos atributos dos jogadores é algo que muitos desejam fazer para tornar mais agradável a visualização dos atributos, mas nem sempre conhecem o procedimento correto para isso. No entanto, essas alterações são fáceis de serem feitas e não é preciso começar um save novo para fazer isso.



O arquivo responsável pelas cores nos atributos do jogadores sempre tem o mesmo nome: "fm colours.xml". Ele pode ser encontrado dentro da pasta "settings" dentro das pastas das skins possuem. O caminho onde as skins ficam é X:\Arquivos de programas\Sports Interactive\Football Manager 2007\data\skins, onde X é a letra do HD onde o FM2007 foi instalado. Quando uma skin possui uma versão para o lado esquerdo e para o lado direito, normalmente ela possui apenas um arquivo "fm colours.xml" que poderá estar na pasta para o lado esquerdo ou no lado direito.



No caso da Flexion, o arquivo não está na pasta de skins, mas no seguinte local: X:\Arquivos de programas\Sports Interactive\Football Manager 2007\data\settings, onde X é a letra do HD onde o FM2007 foi instalado.



Para alterar um arquivo "fm colours.xml", abra-o com o Wordpad ou Notepad. Atenção, antes de qualquer alteração faça uma cópia de seu arquivo "fm colours.xml" original, caso queira desistir das mudanças. Ao abrir o arquivo você verá no início dele o seguinte:







Os atributos dos jogadores estão nas seguintes linhas:







A primeira linha (low attribute) abrange os atributos mais baixos e a última linha (excellent attribute) os mais altos. Para alterar as cores basta substituir os códigos RGB (R=red, G=green, B=blue). As cores RGB são formadas por 3 conjuntos de números. O preto é representado em RGB por 0,0,0 e o branco por 255,255,255. Esse números podem ser conseguidos em um programa de edição de imagens ou em sites com:



http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_cores

http://www.pitt.edu/~nisg/cis/web/cgi/rgb.html

http://www.universodacor.com.br/uni/misturador_COR.htm



No exemplo, se quiséssemos colocar a cor branca para os atributos mais baixos a linha que deveria ser modificada seria essa:







Se por exemplo quiséssemos a cor branca para essa faixa dos atributos a linha ficaria assim:







Após fazer todas as modificações que deseja, salve o arquivo. Para que as novas cores apareçam é preciso que a opção USAR CACHE DE SKINS está desabilitada. Vá ao menu do jogo, clique em PREFERÊNCIAS..., GRÁFICOS E SONS e desmarque a opção USAR CACHE DE SKINS. Não se esqueça de confirmar essa alteração.


Mais um passo é necessário para que alteração ocorra. Ou você deve fechar o jogo e depois reiniciá-lo ou você deve carregar uma nova skin e depois voltar para sua skin preferida. A escolha é sua.


Feito por: ggpofm